Ouça o lançamento “Uno”, do caxiense Napô
Publicado em:
Favela do Lixão, Duque de Caxias: um dos cenários mais marcantes da Linha Vermelha que separa a Baixada Fluminense da capital carioca foi o primeiro palco de Bruno Napoleão, ou como abreviado desde a infância, apenas “Napô”.
Organizador e mestre de cerimônias de uma das mais importantes batalhas de rap de todo o estado do Rio, foi através da Egrégora que Napô atraiu comunidade e artistas para construir um espaço democrático de fala, ou melhor, de ritmo e poesia.
Através da poesia, Napô preparou em segredo seu primeiro trabalho musical, “Uno”, para literalmente começar do começo. Um passo de cada vez, da ideia da Egrégora às suas experimentações com o duo Papabass, Napô se mostra um artista cada vez mais completo ao expressar no grafite os sentimentos indescritíveis com palavras.
Sua poesia em forma de letra e traço vem de berço, inspirado pela dona Elvira Napoleão – uma retirante nordestina que veio para o Rio de Janeiro com 12 crianças, sem marido, criando todas elas. Num meio musical repleto de artistas influenciados por outros artistas, é na imagem da avó que Napô encontra a força que precisa para escrever linhas que retratam temas universais como tristeza, amor, alegria e fé.
SERVIÇO
Napô
https://www.facebook.com/brnapo/