Faixa etária para vacina contra o HPV é ampliada em Nova Iguaçu

Publicado em:

Por

O público alvo para vacinação de HPV em Nova Iguaçu foi ampliado. Agora, jovens de 15 a 26 anos também podem procurar um dos postos do município para garantir a imunização, eficaz como forma de prevenção contra o câncer do colo de útero, nas mulheres, e cânceres de pênis, orofaringe e ânus, nos homens. O HPV é uma doença sexualmente transmissível e a vacina que protege a transmissão deve ser aplicada antes do início da vida sexual. Para garantir maior proteção contra o vírus, a segunda dose da vacina de HPV deve ser feita após seis meses da primeira.

Desde o início do ano a procura tem sido baixa aos postos de saúde.  Somente cerca de 19 mil pessoas foram vacinadas, muito abaixo da expectativa , que era de imunizar 80% do público alvo – meninas com idade entre 9 a 15 anos (incompletos), e meninos de 11 a 15 anos (incompletos).Pessoas  de 9 a 26 anos portadoras de HIV/Aids, transplantados de órgãos, medula óssea e pacientes oncológicos também fazem parte do público alvo.

De acordo com a Prefeitura, em Nova Iguaçu os postos de saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para vacinar é preciso apresentar documento de identidade e carteirinha de vacinação, caso tenha.  A lista completa dos postos que estarão participando do Dia D contra Febre Amarela está no site www.novaiguacu.rj.gov.br.  

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW