Caxias: prefeitura afirma que Plano Municipal de Saneamento Básico prioriza áreas carentes

De acordo com a Prefeitura de Duque de Caxias, o Plano Municipal de Saneamento Básico de Duque de Caxias – PMSB/DC vai priorizar em seus projetos as áreas mais carentes e sem abastecimento de água e esgoto. As últimas metas foram acertadas neste quarta-feira (29/11) durante reunião com os membros do Conselho da Cidade (CONCIDADE), realizado na secretaria municipal de Meio Ambiente. O texto final do PMSB será apresentado aos vereadores no dia 05 dezembro, na Câmara Municipal.

Da reunião participaram representantes das secretarias municipais de Urbanismo e Habitação, de Obras e de Meio Ambiente, e dos demais órgãos públicos envolvidas no processo, além de representantes de segmentos da sociedade civil e da CEDAE. O presidente do CONCIDADE, o secretário de Urbanismo e Habitação Leandro Guimarães, disse que foi muito importante a participação da sociedade civil nesse processo e que nos próximos anos o município vai alcançar o abastecimento pleno de água e esgoto.

O Plano Municipal de Saneamento Básico está sendo elaborado pelo consórcio SERPEN/COBA, contratado pela governo municipal e atende o previsto na Política Nacional de Saneamento dentro da Lei Federal 11.445/2007 e ao Decreto nº 7.217/2010. O texto ainda tem que ser aprovado pela Câmara Municipal.

No seu email

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email. Sem spam.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW