Museu Ciência e Vida promove uma viagem a Netuno no domingo

Publicado em:

Por

Algo muito estranho vem acontecendo no Monte Parnaso: cinco das nove Musas, deusas gregas das artes, desapareceram! Como se isto não bastasse, logo em seguida, Urânia, a musa da ciência, em um rompante de fúria, resolveu abandonar o monte, alegando saber a origem do problema. Misturando mitologia com astronomia, o público é levado a resolver problemas no teatro científico do Domingo Espacial. A atividade acontece no dia 17 de dezembro, a partir das 14h, no Museu Ciência e Vida.

Aqui, Netuno é não somente um planeta, como o deus romano. A ideia é ajudar as Musas a reencontrar as suas irmãs perdidas. O caminho? Os oceanos, com a ajuda de uma tripulação corajosa. Universos míticos se encontram: Egito, Grécia e Brasil, nas referências, aparecem como deuses de outras culturas para ajudar na missão, guiando o público nos espaços do museu.

O evento tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico e do Instituto TIM.

Evento gratuito.
Lotação: 150 pessoas.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW