Nova Iguaçu: artesãos poderão comprar materiais a preço de atacado

Publicado em:

Por

Na tarde desta segunda-feira (18) a Fundação Educacional e Cultural de Nova Iguaçu (FENIG) formalizou uma parceria com a Parco Papelaria Ltda – Grupo Caçula. O ato proporcionará aos artesãos cadastrados no Programa Municipal de Artesanato a compra de materiais para produção de suas peças artesanais com valores a preço de atacado na filial de Nova Iguaçu.

Em sua primeira compra na loja, a partir de agora, o artesão deve apresentar no caixa a carteirinha do Programa Municipal de Artesanato e a identidade. Após isso eles estarão cadastrados no sistema atacadista da unidade. “Essa é só a primeira ação de muitas que estão por vir, em parceria com a Prefeitura de Nova Iguaçu e seu grupo tão expressivo de artesãos”, contou Sebastião Castro, diretor do Grupo Caçula.

De acordo com o presidente da FENIG, Miguel Ribeiro, sua equipe, desde o início do ano, vem realizando uma série de ações para resgatar a confiança dos artesãos e incentivar seu trabalho. “Nós identificamos as fragilidades e potencializamos os pontos positivos do artesanato da região, tudo isso trabalhando juntamente com os artesãos de todos os pólos. Terminamos o ano satisfeitos, mas com muitos projetos para avançar ainda mais em 2018”, disse.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW