Mesquita inaugura fábrica de Carteira de Trabalho

Publicado em:

Por

tumblr inline p6qd171tei1qbcubq 540

A Prefeitura de Mesquita, através da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Agricultura (SETRADE), com base no  Convênio de Cooperação, já existente com o Ministério do Trabalho, acaba de conquistar a fábrica de carteiras (CTPS) para a cidade, com início das atividades no dia 6 de abril (sexta feira). Agora, a população poderá receber o documento em até 48 horas.

Hoje a SETRADE já oferece outros serviços como entrada no auxílio desemprego, averbação e emissão de identidade civil, no Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT). Antes, a confecção das carteiras era de responsabilidade da Gerência Regional de  Nova Iguaçu, o que gerava uma certa demora por conta da logística e principalmente pela grande demanda de produção do órgão.

Fabio Baiense, subsecretário da SETRADE, explica sobre as vantagens da produção do documento no município. “Com esta iniciativa, é possível acelerar o processo de entrega das CTPS aos cidadãos, em até dois dias úteis. Tenho certeza que a população receberá muito bem esse serviço. É bom ressaltar, que são poucas cidades do estado que estão aptas a receber a fábrica de carteiras", disse.

O secretário da pasta, Janyr Menezes, ressalta que a conquista se deu através de uma parceria com o ex-superintendente Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, Helton Yomura, que hoje ocupa o cargo de Ministro interino do Trabalho. “Foram muitas reuniões e esforço de todas as partes. Em nome do prefeito Jorge Miranda e de todos os mesquitenses, agradeço ao ministro pelo investimento, que resultou na ampliação de mais um serviço de qualidade a ser prestado a população de Mesquita”, avalia.

O serviço é gratuito e está disponível de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Rua Maria Mendes Vecchi, nº 215, no Centro . O serviço deve ser agendado através do site saa.mte.gov.br, ou pelo telefone 158. Os interessados devem levar, para a primeira via, os originais e cópias da identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento.  Aqueles que precisam de segunda via devem levar ainda a carteira de trabalho antiga ou registro de ocorrência no caso de extravio, furto ou roubo.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW