150 artesãos meritienses são cadastrados no Programa de Artesanato do RJ
Publicado em:
Nesta segunda-feira (16), os artesãos de São João tiveram a oportunidade de se cadastrar no Programa de Artesanato do estado do Rio de Janeiro. A ação foi realizada pela Secretaria de Estado de Turismo, com o apoio da Prefeitura.
150 cadastros foram feitos esta manhã, no Centro Cultural Meritiense, e agora os artesãos podem ser chamados de profissionais.
“É importante existir o programa para que eles se sintam representados e para que tenham espaço no mercado”, comentou a coordenadora do Programa de Artesanato do RJ, Nea Mariozz.
A parceria com o estado aconteceu pela primeira vez no setor e já rendeu bons frutos.
“Ficamos muito felizes com este momento e vamos buscar um espaço para nossos artesãos. Assim, todos saem ganhando e a cidade continua crescendo”, comemorou o chefe de gabinete, Welbert Peixoto, que foi representando o prefeito Dr. João.
Para a superintendente municipal de Turismo, Mirian Rodrigues, o reconhecimento da profissão abre outras portas importantes para os artesãos:
“Com o cadastro eles têm direito a descontos na compra de material em algumas lojas parceiras. Além disso, ajuda na organização do nosso trabalho enquanto governo, onde temos o objetivo de iniciar políticas públicas que incentivem e gerem renda para a cidade”.