Prefeitura de São João de Meriti prorroga Refis até junho
Publicado em:
A Prefeitura de São João de Meriti está dando mais uma oportunidade para quem deseja quitar dívidas com os cofres municipais. A Secretaria de Fazenda e Planejamento e a Procuradoria Geral do Município (PGM) prorrogaram até o dia 30 de junho o programa Refis, que possibilita a renegociação de débitos de ISS, ITBI, IPTU e demais taxas municipais, inscritos ou não em dívida ativa.
“A iniciativa oferece aos contribuintes do município a possibilidade de ficar em dia com o fisco municipal. É importante lembrar que os impostos são revertidos em benefícios e serviços para melhorar a qualidade de vida da população”, diz o secretário da pasta, Alexandre Victorino.
Para aderir ao programa, o cidadão deve se dirigir à Secretaria de Fazenda e Planejamento (débitos não inscritos na dívida ativa) ou à PGM (dívida ativa), ambos na sede da Prefeitura. Somente em 2017, mais de oito mil contribuintes regularizaram suas dívidas junto ao tesouro municipal.
Entenda a destinação dos impostos
O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é fundamental para a manutenção de serviços básicos, em setores como saúde, educação, geração de emprego e renda, habitação, iluminação pública, limpeza e obras de urbanismo, como drenagem e pavimentação de ruas. Já o ISS é um tributo que incide sobre a prestação de serviços. Seu pagamento também é fundamental para a manutenção de serviços básicos, em setores como saúde, educação e habitação, além de girar a economia da cidade.
As demais taxas municipais são concessão de licenças e alvarás; habite-se; licença de vendedores ambulantes, etc.
Serviço:
Refis 2018
Prazo: até 30 de junho
Local: Secretaria de Fazenda e Planejamento ou PGM
Av. Presidente Linconl, 899
Jardim Meriti
Horário de atendimento: 8h30 às 17h