Chatuba terá mutirão de prevenção contra dengue, zika, febre amarela e chikungunya

Publicado em:

Por

Com a proximidade do verão, a Prefeitura de Mesquita está intensificando suas ações de mobilização no combate ao vetor de arboviroses – doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. No dia 1º de novembro, uma quinta-feira, toda a equipe do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental de Mesquita, ligado à Secretaria de Saúde, estará direcionada ao bairro da Chatuba, onde será realizado um mutirão de verificação, instrução e tratamento de locais onde as larvas do mosquito podem se desenvolver. A ação prevê ainda que as caixas de água descobertas sejam protegidas com lona pelos próprios agentes da Secretaria de Saúde envolvidos na ação.

“Essa mobilização é de extrema necessidade para evitarmos uma epidemia num futuro próximo. Com a população e o governo unidos, podemos reduzir drasticamente esse risco. Para isso, é preciso que os mesquitenses recebam essas equipes, abram a porta de suas casas e sigam as instruções passadas por eles”, avisa Dr. Emerson Trindade, secretário municipal de Saúde de Mesquita.

Todos os dias, a equipe do Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental de Mesquita se divide entre os diversos bairros da cidade para um trabalho contínuo de controle do vetor. Nos mutirões, porém, a equipe inteira se juntará para promover uma grande mobilização em uma área específica. Em função do risco elevado, na comparação com outros bairros do município, a Chatuba foi escolhida para dar o primeiro passo nessa intensificação de ações.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW