Nova Iguaçu: espetáculo protagonizado por mulheres discute violências em relacionamento

Por

#Mulher #Nova Iguaçu #Violência

tumblr inline pttf8vBge61qbcubq 540

No dia 30 de junho, o Teatro Sylvio Monteiro, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, será palco para reflexões sobre as várias formas de violência a qual uma mulher pode ser submetida dentro de um relacionamento. Essa discussão é proposta pelo espetáculo “Abraços que Sufocam, apresentado em duas sessões, às 18h e às 20h, seguidas por bate-papo. Ingresso a preço popular.

O espetáculo apresenta uma mulher fragmentada. Confusa, cansada, em busca de compreender o que está sentindo e pelo que tem passado. A história mostra o ciclo de um relacionamento abusivo, a partir da perspectiva da vítima, uma mulher jovem, vivenciando e tentando entender o que está vivendo em sua relação.

Na trama, duas atrizes interpretam a mesma mulher, dando voz aos seus pensamentos, suas emoções e suas reações frente às diferentes formas de violência pela qual é submetida pelo seu parceiro. O espetáculo  surge a partir da investigação sobre os processos psicológicos dessa mulher durante sua relação e nas marcas psicológicas que o seu parceiro deixa.

Com dramaturgia própria e equipe majoritariamente feminina, a montagem aborda uma temática atemporal e abre espaço para ampliar o debate sobre questões como feminicídio, controle, agressões psicológicas e emocionais.

“Nós queríamos falar sobre essa temática a partir da perspectiva da mulher e de uma maneira com que o público conseguisse ver e se conectar principalmente aos momentos internos dessa personagem, ampliando o debate sobre a violência para além da violência física”, explica a diretora, Aryelle Christiane.

O espetáculo integra o repertório do coletivo nilopolitano Trupe do Movimento Em Razão Da Arte (Trupe do M.E.R.D.A.), e estreou em março no Teatro Glaucio Gill, em Copacabana, dentro da Mostra Baixada em Cena, realizado pela Rede Baixada em Cena – ganhadora do Prêmio Shell 2017, na categoria Inovação.

No seu email

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email. Sem spam.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW