Espetáculo ‘Precisa-se de Velhos Palhaços’ representa Nova Iguaçu em Minas Gerais
O espetáculo Precisa-se de Velhos Palhaços ainda é uma criança, tem três anos de vida, mas já circulou pelos SESC São João de Meriti e Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e cumpriu temporadas no Gláucio Gill, em Copacabana, e no Teatro Café Pequeno, no Leblon. Além de ter sido apresentado em várias cidades do Estado pela Caravana Artes e Leitura, da Funarj. Agora os atores se preparam para representar a cidade de Nova Iguaçu no Festival Nacional de Teatro de Passos, em Minas Gerais, dia 24 de julho.
Mas antes de seguir para o festival, os atores Fábio Mateus, Felipe Villela e Johnny Rocha vão fazer um “esquenta” no dia 20 de julho, às 20h, no palco do Espaço Cultural Rede do Bem em Miguel Couto, Nova Iguaçu. A dramaticidade da história foi amenizada com a evolução do espetáculo, mas a força dos palhaços continua: são homens cheios de angústias, lembranças e histórias para contar.
A cidade de Passos, que tem entre seus cidadãos ilustres os irmãos atores Dalton e Selton Mello e o cantor gospel Regis Danese, receberá os palhaços Peppino, Fellipo e Nicollo. Eles vão levar nas malas surradas a esperança de conquistar um emprego mesmo já sendo velhos para o mercado de trabalho. Com texto do romeno Matei Visniec e direção de Anderson Marques, a peça retrata o reencontro, depois de trinta anos, de três amigos numa sala onde a trama toda se desenrola.
“Foi um desafio que assumimos com muito prazer. Trazer o texto de Visniec, que é tão atual, tão presente no dia a dia do brasileiro, para o palco”, explicou o diretor Anderson Marques, morador de Miguel Couto.
Em busca de apoio para ajudar no custeio da viagem, o grupo Velhos Amigos fez uma vaquinha virtual e arrecadou R$ 2 mil, junto com a parceria da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, esse crowdfounding ajudou a bancar as despesas dos atores.
Serviço:
Precisa-se de Velhos Palhaços
Local: Espaço Cultural Rede do Bem Tel: 98743-4120
Endereço: Rua Gravataí, 1, Miguel Couto, Nova Iguaçu
Dia 20 de julho (sábado)
Horários: 20h
Capacidade: 200 lugares
Classificação Indicativa: 10 anos
Ingresso: R$ 15,00
Duração: 50 minutos