Excursões precisam de autorização para visitas em cachoeiras de Magé
Com o objetivo de proteger o meio ambiente e garantir ordem no acesso aos pontos turísticos mais procurados na época mais quente do ano, os moradores e turistas em excursão devem se atentar às normas para de autorização de acesso às cachoeiras. Nesse caso, fique por dentro do passo a passo, pois os transportes coletivos que passarem sem a autorização prévia serão autuados e até mesmo rebocados.
O primeiro procedimento é realizado no setor de protocolo da Prefeitura, no térreo do Palácio Anchieta, sede do governo municipal. Onde é realizada o credenciamento do responsável pelas excursões. O credenciamento é válido por 1 ano, e é cobrada uma taxa para cada veículo.
Em seguida, o cidadão deverá comparecer na Secretaria Municipal de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade (SMETULTI) para a agendar a autorização, portando os comprovantes de pagamento e os seguintes documentos:
– RG do responsável pela excursão;
– CPF do responsável pela excursão;
– Comprovante de Residência do responsável pela excursão;
– Contrato do ônibus/micro-ônibus/van (em caso de locação).
Lembrando que, a data de validade da taxa de Credenciamento de Responsável passa a ser contabilizada a partir da data de pagamento da mesma, além disso, as taxas deverão ser cobradas apenas para ônibus, micro-ônibus e vans.
A SMETULTI funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na Rua Centenário, 19 – Pau Grande/ Magé. Em caso de dúvida, entre em contato com o telefone 2631-1302.