Primeira parcela do IPVA vence na próxima terça-feira, dia 21, para veículos com placa terminada em zero

Por

#IPVA #Página Dois #Trânsito

image

O primeiro vencimento do calendário do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2020, para veículos com final de placa zero, será na próxima terça-feira (21/01). Nessa data, os proprietários terão que pagar a primeira parcela do valor integral ou quitar o tributo à vista, com desconto de 3%.

O IPVA poderá ser pago por meio de boleto bancário que está disponível nos sites do Banco Bradesco (www.bradesco.com.br) e da Secretaria de Estado de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br). O pagamento da Guia de Regularização de Débitos (GRD) deverá ser efetuado em dinheiro e poderá ser realizado em qualquer agência bancária.

Os valores venais dos veículos são usados como base para calcular o valor do IPVA 2020.

Os preços de mercado dos veículos calculados pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) são usados como base para se chegar ao valor do IPVA. A esses preços de mercado são aplicadas as alíquotas do imposto previstas em lei (4% para carros flex, 2% para motos e 1,5% para carros movidos a GNV). Foi considerada a variação dos preços de mercado medida pela Fipe de entre setembro a outubro de 2018 e de setembro a outubro de 2019. Este ano, o imposto será, na média geral, 3,26% mais barato do que em 2019. No caso dos automóveis, a redução média será de 3,60%. Já para as motos, o tributo cairá 2,06%, em média.

Confira, abaixo, o calendário de vencimento do IPVA 2020 para veículos automotores usados.

No seu email

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email. Sem spam.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW