Unidades do Sesc e Senac RJ são pontos de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas
Publicado em:
Depois de arrecadar e entregar mais de 37 toneladas de alimentos e outros donativos para as vítimas das enchentes no Norte e Noroeste do estado, em janeiro, o Sistema Fecomércio, por meio de Sesc e do Senac RJ, agora se mobiliza para ajudar os atingidos pelas chuvas que caíram na Região Metropolitana do Rio entre o fim da semana passada e o início desta. A catástrofe natural já deixou, segunda a Defesa Civil estadual, cerca de 5 mil pessoas desabrigadas e desalojadas.
Todas as unidades do Sesc e do Senac no estado do Rio de Janeiro se tornaram pontos de arrecadação. Além de alimentos, solicita-se a doação de água, produtos de higiene pessoal e de limpeza, colchões, roupas, agasalhos, fraldas e absorventes.
Na segunda-feira (2/3), antes de iniciar esta nova campanha de arrecadação, o programa Mesa Brasil Sesc já fez um atendimento emergencial com produtos de estoque. Entregou cerca de 400 quilos de alimentos, como arroz, feijão, óleo, farinhas, açúcar, fubá, macarrão e água mineral, à organização Mundo Novo da Cultura Viva, cadastrada no Programa. A entidade está acolhendo e preparando refeições para moradores da Chatuba, em Mesquita, que tiveram suas casas alagadas.
Além dos alimentos, o Mesa Brasil Sesc entregou à entidade – que também está ajudando na limpeza das moradias – 900 itens de higiene pessoal e limpeza, como sabão em pó, álcool, creme dental, fraldas, sabonete, desinfetante, papel higiênico, shampoo, condicionador, entre outros. Nessa ação, foram atendidas cerca de 250 famílias, totalizando aproximadamente mil pessoas.
À medida que os donativos forem chegando, o Sesc RJ os entregará nas demais localidade da Região Metropolitana. Além das doações de pessoas físicas, o Mesa Brasil Sesc também está recebendo apoio de empresas. A Atento, empresa de telemarketing de Madureira, doou 28 geladeiras, que serão revertidas aos desabrigados cadastrados.