Unidades do Sesc e Senac RJ são pontos de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas

Publicado em:

Por

52507a288d30cead2924f42be9405ed6d14e6f04

Depois de arrecadar e entregar mais de 37 toneladas de alimentos e outros donativos para as vítimas das enchentes no Norte e Noroeste do estado, em janeiro, o Sistema Fecomércio, por meio de Sesc e do Senac RJ, agora se mobiliza para ajudar os atingidos pelas chuvas que caíram na Região Metropolitana do Rio entre o fim da semana passada e o início desta. A catástrofe natural já deixou, segunda a Defesa Civil estadual, cerca de 5 mil pessoas desabrigadas e desalojadas.

Todas as unidades do Sesc e do Senac no estado do Rio de Janeiro se tornaram pontos de arrecadação. Além de alimentos, solicita-se a doação de água, produtos de higiene pessoal e de limpeza, colchões, roupas, agasalhos, fraldas e absorventes.

Na segunda-feira (2/3), antes de iniciar esta nova campanha de arrecadação, o programa Mesa Brasil Sesc já fez um atendimento emergencial com produtos de estoque. Entregou cerca de 400 quilos de alimentos, como arroz, feijão, óleo, farinhas, açúcar, fubá, macarrão e água mineral, à organização Mundo Novo da Cultura Viva, cadastrada no Programa. A entidade está acolhendo e preparando refeições para moradores da Chatuba, em Mesquita, que tiveram suas casas alagadas.

Além dos alimentos, o Mesa Brasil Sesc entregou à entidade – que também está ajudando na limpeza das moradias – 900 itens de higiene pessoal e limpeza, como sabão em pó, álcool, creme dental, fraldas, sabonete, desinfetante, papel higiênico, shampoo, condicionador, entre outros. Nessa ação, foram atendidas cerca de 250 famílias, totalizando aproximadamente mil pessoas.

À medida que os donativos forem chegando, o Sesc RJ os entregará nas demais localidade da Região Metropolitana. Além das doações de pessoas físicas, o Mesa Brasil Sesc também está recebendo apoio de empresas. A Atento, empresa de telemarketing de Madureira, doou 28 geladeiras, que serão revertidas aos desabrigados cadastrados.    

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW