Meriti segue fiscalizando o fechamento do comércio
Publicado em:
Para garantir o cumprimento dos decretos que proíbem o comércio não essencial na cidade, a Prefeitura de São João de Meriti está diariamente percorrendo o município em busca daqueles que insistem em desrespeitar as medidas e colocarem em risco a saúde da população.
Desde muito cedo os agentes passam pelos principais centros comerciais, como os bairros do Centro, Vilar dos Teles e Coelho da Rocha e quem for flagrado desrespeitando a lei pode ser multado e até mesmo ter o alvará de funcionamento cassado.
Está proibido o funcionamento de feiras livres, shoppings centers, clubes, salões de beleza, bares, casas noturnas, restaurantes, lanchonetes, academias e cursos. Entretanto, podem funcionar as farmácias, hospitais, clínicas de saúde e laboratórios, mercados, açougues, peixarias, distribuidoras de gás, lojas de água mineral, postos de combustível (e suas lojas de conveniências), padarias, lojas de materiais de construção, borracharias, oficinas mecânicas e lojas de autopeças.
O comércio que tem autorização de abertura deve seguir as normas de higienização e providenciar medidas de distanciamento social.