Feira dominical volta a funcionar com fiscalização em Queimados

Publicado em:

Por

Feira dominical volta a funcionar com fiscalização em Queimados

A famosa e tradicional Feira Livre – que acontece semanalmente na rua Professor Avelino Xanxão, em Queimados – voltou a funcionar na manhã deste domingo (05). E para garantir que as regras de higiene e distanciamento estabelecidas pela Prefeitura fossem cumpridas, agentes da Vigilância Sanitária e das Secretarias Municipais de Saúde e Segurança e Ordem Pública percorreram toda a extensão da feira distribuindo máscaras de proteção para a população e orientando os feirantes quanto às recomendações a serem seguidas.

Segundo o decreto, os clientes que desejam comprar produtos alimentícios não podem executar o autosserviço, cabendo ao dono da barraca entregar o produto escolhido diretamente ao cliente sem que o mesmo tenha contato com o alimento. Outra medida é o uso obrigatório da máscara para feirantes e clientes. Além disso, o consumo de alimentos no local segue vedado, sendo assim, o consumidor deve comprar o produto para levar para casa.

Para o Secretário de Saúde, Elton Teixeira, as medidas são fundamentais para garantir a segurança da população durante a pandemia de Covid-19. “Estamos fazendo um trabalho de orientação aos feirantes e aos frequentadores da feira, para que as regras de segurança estabelecidas sejam cumpridas e esse trabalho é fundamental. A feira é um patrimônio cultural do povo queimadense e precisamos torná-la o mais segura possível para que os feirantes retomem seus trabalhos de forma segura e sem riscos de contaminação pelo vírus”, explicou o gestor.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW