Guapimirim promove debate sobre políticas públicas para a mulher negra

Publicado em:

Por

Guapimirim promove debate sobre políticas públicas para a mulher negra

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha, que acontece no próximo sábado (25), a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher de Guapimirim (CMPPM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, vai promover uma a videoconferência com o tema — “Políticas Públicas para Equidade: A Mulher Negra e suas Especificidades”.

O encontro será realizado virtualmente na sexta-feira, dia 24, das 14h às 16h, através do aplicativo Google Meet, e as inscrições para a atividade poderão ser feitas pelo link: https://bit.ly/PPEquidade, até dia 23 de julho.

O debate será dividido em quatro importantes eixos temáticos: “A Transversalidade das Políticas Públicas”; “O Reconhecimento da Diversidade na Saúde Pública”; “Mulheres Negras no Trabalho: que lugar é esse?”, e “História e Educação: representações e subjetividades das Mulheres Negras na construção dos imaginários nacionais”, abordados por Deise Benedito, Adriana Martins, Luciana Mello e Renata Melo, respectivamente.

De acordo com Andrea Couto, coordenadora Municipal de Políticas Públicas para a Mulher e mediadora do evento, o objetivo é discutir os desafios e perspectivas na implementação de políticas públicas com o recorte de gênero e raça. “Entendemos que observar as especificidades de cada mulher é imprescindível. Estamos reunindo nessa atividade algumas especialistas em gênero e raça, porque para promover a equidade precisamos, cada vez mais, entender e aprofundar o debate”, concluiu.

Sobre a Coordenadoria:

A CMPPM de Guapimirim foi criada em Dezembro de 2019, e tem como competência — de acordo com a Lei 1162/2019 — assessorar, assistir, apoiar, articular, acompanhar e desenvolver ações, programas e projetos voltados à mulher e, dentre eles, a eliminação do preconceito contra a mulher negra e o seu empoderamento político, social e econômico.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW