Magé fica em estágio de atenção durante as chuvas

Publicado em:

Por

Magé fica em estágio de atenção durante as chuvas

O município de Magé segue em estágio de alerta. Após as fortes chuvas da última terça-feira (22), no qual foi registrado um índice pluviométrico de 255 milímetros, considerado de alto risco, a Defesa Civil está atuando na cidade e alerta para a possibilidade de ocorrências.

“Precisamos acionar as sirenes de nosso município. Foram acionadas as sirenes de Vila Carvalho, Buraco da Onça, Beco do Saci no 6º distrito. No 2º, Morro dos Cabritos e Morro do Sertãozinho”, contou o secretário de Defesa Civil Miro Amorim.

O 6º distrito foi o mais atingido pelas chuvas. Pela manhã, equipes da Secretaria de Infraestrutura realizaram o trabalho de limpeza e desobstrução das ruas. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos está dando todo suporte aos cidadãos que necessitam e conta com o telefone (21) 2633-1280 para as famílias que perderam tudo.
Novos pontos de apoio para receber as famílias

Segundo Monica de Oliveira, coordenadora da Proteção Social Especial, o município possui toda estrutura para a situação. “Existe no município o serviço especializado para situação de calamidade pública e emergencial, que atua diretamente nos territórios, por intermédio dos CRAS. Temos também novos pontos de apoio, em adição aos que já tínhamos. Também existe no município a Lei do Benefício Eventual, que pode ser tanto de aluguel social quanto de cesta básica, que é concedido após a intervenção das equipes e identificação da necessidade”, afirmou.

Durante a gestão, a Prefeitura de Magé dragou diversos rios e canais em parceria com o governo do Estado, e também manilhou ruas para combater os alagamentos.

A Defesa Civil e a Assistência Social permanecem em alerta para prestar atendimento à população. Equipes estão em ronda por toda cidade, e o Centro de Monitoramento está recebendo ocorrências através do telefone (21) 2739-4512, ou através do Disque 199.

Confira a lista de pontos de apoio nos locais afetados pela chuva:

E. M. Profª Ruth Taldo França
Rua Othon Linch Bezerra de Mello, n° 329 – Santo Aleixo

E. M. Evanir da Silva Gago
Rua: 8 de Maio s/n° Andorinhas –Magé

E. M. Celso Goulart
Rua: Guilhermino reis, n° 121 –Rio do Ouro – Suruí

E. M. Professora Renata Franco Pereira
Rua Manoel Paulo de Farias, s/n° Lot. Paraguai- Fragoso

E. M. Professor Daniel Soares Silva
Av. automóvel Club- Jardim nazareno – Piabetá

E. M. Geralda Izaura Ferreira Telles
Av. santos Dumont, s/n° – Pq. Santana – Piabetá

C. M. Esmeralda Farias Pereira
Rua Feliciano Nascimento,121-Piabetá-Magé

Fotos: Gerson Peres

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW