Floresta do Amanhã: 50 hectares serão replantados com espécies da Mata Atlântica em Meriti
Publicado em:
Nesta segunda-feira (21), a Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade realizou o lançamento do programa “Floresta do Amanhã” em São João de Meriti. Participaram o subsecretário estadual de Saneamento Ambiental, Sérgio Mantovani, o secretário municipal de Ambiente e Sustentabilidade, André Mazoni, parte do secretariado municipal e os vereadores Rodrigo Pit e Rogério Fernandes.
Para Mazoni, secretário da pasta, “é motivo de muita alegria participar desse momento. Agradeço ao governo do Estado por olharem para nós e ao nosso prefeito, Dr. João, que tem dado todo o apoio para que São João seja uma cidade sustentável e boa para se viver.
Em Meriti, serão replantados 50 hectares, o equivalente a cerca de 100 mil mudas de espécies da Mata Atlântica nas seguintes áreas de preservação ambiental da cidade: Limoeiro, Vila Andorinha, Aeronáutica, Santo Antônio, Parque Vitória e o Parque Municipal Jardim Jurema. São João está entre as 16 cidades que vão ser beneficiadas por esse projeto. Essa iniciativa é um cumprimento do Acordo de Paris, que prevê a redução da emissão de gases e o plantio e recuperação da Mata Atlântica.