Geo sem Fome arrecada doações para moradores em situação de rua na Baixada Fluminense

Publicado em:

Por

Geo sem Fome arrecada doações para moradores em situação de rua na Baixada Fluminense

Fotografia: Geo sem Fome

A Campanha de frio é uma ação de solidariedade dos voluntários do projeto Geo sem Fome, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, que busca aquecer as pessoas em situação de rua através de doações de cobertores, agasalhos, roupas de camas, sapatos, meias e outros itens arrecadados.

Após o alerta de frente fria feita pela Superintendência de Defesa Civil de Duque de Caxias semana passada, o Geo sem Fome tem empenhado esforços para arrecadar doações que possam ajudar a diminuir as noites de imenso frio em pessoas em situação de vulnerabilidade.

O Geo sem Fome é uma iniciativa que surgiu durante a pandemia, em abril de 2020, por meio da união dos alunos do curso de Geografia, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – Faculdade de Educação da Baixada Fluminense (Uerj-FEBF), unidade da Uerj em Duque de Caxias.

O projeto tem o objetivo de auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade alimentar, devido ao Covid-19. Toda semana levam alimentação, kits de higiene pessoal, roupas e cobertores para essas pessoas que não têm residência fixa, em Duque de Caxias, prioritariamente. Mensalmente, a iniciativa presta contas nas redes sociais, trabalhando a transparência a todos que contribuem ou queiram contribuir.

Lara Lima, idealizadora e coordenadora do projeto, é estudante do quinto período do curso de Geografia, na Uerj-FEBF, conta que “muita dessas pessoas tem casa, mas por causa da falta de renda, entre ter que optar entre o aluguel e a comida, a pessoa prefere ter a casa, e a comida, ir pra rua correr atrás.”

Assim como Lara e seus amigos da faculdade, outros voluntários têm contribuído com doações, se juntando a essa corrente de solidariedade.

Para fazer parte desta campanha, basta somente entrar em contato pelo telefone (21) 96589-2268 ou fazer um PIX: 142.719.337-16. Toda a prestação de contas é feita pela rede social Instagram do Geo sem Fome @geosemfome.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW