Mobilização de escolas doa 1,5 tonelada de alimentos à famílias em situação de vulnerabilidade
Publicado em:
Alunos e funcionários da rede de ensino Força Máxima entregaram à ONG Ação da Cidadania mais de 1,5 toneladas de alimentos não perecíveis e materiais de higienização incluindo máscaras e álcool gel. A iniciativa é resultado de uma campanha promovida nas nove unidades da rede em todo o Estado do Rio de Janeiro, incluindo Zona Sul, Oeste e Petrópolis, mas foi da Baixada Fluminense o maior volume de alimentos doados: 500 quilos. Os alimentos serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade.
Desde o início da pandemia, a Ação da Cidadania arrecadou o equivalente a 16,6 milhões de quilos de alimentos, ou 83 milhões de pratos de comida, e ajudou mais de seis milhões de pessoas. Foi a primeira vez que a rede Força Máxima, que há 11 anos promove iniciativas solidárias, uniu forças com a ONG.
O resultado da ação em tempos de ensino híbrido e sem as motivações esportivas que impulsionam as campanhas solidárias promovidas pela escola surpreendeu a direção. Para a diretora de RH, Márcia Brum, “as pessoas sabem a importância de doar mas muitas vezes tem dificuldade de transformar a vontade em atitude”.
Desde quando o grupo foi inaugurado, o projeto ‘Força Solidária’ cumpre também essa missão. Brum acentua que “a função da escola extrapola o conceito de transmitir conhecimento e além da sua responsabilidade corporativa deve mostrar o papel de cada cidadão, educando as crianças e jovens para um futuro com mais empatia, solidariedade e responsabilidade com o outro”.
As doações foram arrecadadas nas unidades do colégio Força Máxima em Campo Grande, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, São João de Meriti, Vilar dos Teles, São Gonçalo, Piabetá, Laranjeiras e Petrópolis. A próxima ação do ‘Força Solidária’ será a campanha de Natal.