Chef iguaçuana Emanuele Lopes representará a Baixada Fluminense no “Top Chef Brasil” 2021
A estreia do programa será na sexta-feira (24), às 23h15, logo após o programa “A Fazenda”
Publicado em:
A Chef Emanuele Lopes, de Austin, Nova Iguaçu, é uma das participantes da terceira temporada do programa, que estreia nesta sexta (24), às 23h15, na TV Record. O reality culinário conta com 15 chefs profissionais que enfrentam diversos desafios na cozinha enquanto precisam conviver confinados na mesma casa.
A cozinheira, que começou como auxiliar de confeitaria com 15 anos e que já foi da lavagem de louça ao comando de equipes de algumas cozinhas, coleciona passagens por bares e restaurantes estrelados do Rio. Emanuele também já empreendeu diversos negócios, como o Manu Breads e o Cajuína Carioca, todos com foco em processos artesanais, ingredientes orgânicos e valorização dos pequenos produtores locais.
Ela define seu estilo culinário como fusion: “Eu mesclo técnicas francesa e asiática, me identifico muito com a gastronomia mediterrânea. Meu estilo, de fato, é o “fusion” (que mistura técnicas diferentes). E pode ter certeza, eu amo aplicar todas as técnicas e culinárias étnicas para transformar pratos tradicionais em releituras vegetarianas.”
Nas redes sociais, sua “torcida organizada” já preparou a hashtag #teamemanuelelopes para mobilizar os seguidores que se identifique com a sua origem baixadense e com a sua luta na causa LGBTQI+ e, claro, que adoram a sua comida.
A nova temporada será apresentada pelo Chef Felipe Bronze e os jurados, Ailin Aleixo e Emmanuel Bassoleil, contará com 12 episódios semanais de uma hora cada um e será exibida todas às sextas até dia 10 de dezembro.