Magé vai formar percussionistas para além do carnaval

Projeto visa incentivar a musicalidade nos jovens e formar grupo de percussionistas mageenses

Publicado em:

Por

Magé vai formar percussionistas para além do carnaval
Foto: (Assessoria de Imprensa/divulgação)

Foto: (Assessoria de Imprensa/divulgação)

Estão abertas as inscrições para o Projeto “Abre Alas!”, realizado pela Prefeitura de Magé através do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Magé. A iniciativa tem o objetivo de desenvolver a musicalidade percussiva em jovens mageenses com instrumentos típicos do samba e ritmos musicais relacionados para formar grupos de ritmistas e cantores para apresentações internas e externas, além de estimular os laços de pertença e a valorização das questões identitárias locais.

As aulas do projeto terão duração de 2h semanais com 85 vagas distribuídas em 4 polos: às segundas-feiras na E.M. Ruth Taldo França (2º distrito, 25 vagas); às terças-feiras na Casa Mageense de Cultura (1º distrito, 10 vagas); às quintas no Ginásio Poliesportivo Edson Alves (5º distrito, 25 vagas) e às sextas na E.M. Aureliano Coutinho (6º distrito, 25 vagas).

As inscrições serão realizadas de forma on-line pelo site oficial mage.rj.gov.br entre 08 e 15 de outubro de 2021 e os candidatos devem ter entre 12 e 18 anos, serem moradores do município de Magé e devem ler o edital completo. O início das oficinas está marcado para o dia 27 de outubro. Para se inscrever, clique aqui.

 

 

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW