TopShopping arrecada doações para desabrigados pelas chuvas em Nova Iguaçu

Publicado em:

Por

TopShopping arrecada doações para desabrigados pelas chuvas em Nova Iguaçu

Em função das fortes chuvas registradas nos últimos dias em Nova Iguaçu, o TopShopping Nova Iguaçu, inicia, hoje, campanha de recolhimento de doações para ajudar os desabrigados e atingidos pelos últimos temporais que aconteceram na cidade. Mais de 100 pessoas foram mobilizadas pela Prefeitura de Nova Iguaçu no apoio aos moradores mais afetados. Pelo menos 16 pessoas ficaram desalojadas. Na terça-feira a região do Centro foi uma das mais atingidas, com maior acúmulo pluviométrico em Moquetá, onde choveu 70,2 mm em apenas uma hora, o que corresponde a aproximadamente 30% da média mensal de chuva para a região.

O TopShopping já começou a receber roupas, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal. O apoio à campanha é da Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Iguaçu.

As doações devem ser entregues no stand do TopAtendimento, no primeiro piso, próximo à Portaria A, durante o horário de funcionamento do TopShopping que, partir de amanhã (sábado) até dia 23/12, funcionará das 9h às 23h. No dia 24/12, o funcionamento será das 9h às 18h.

O TopShopping fica na Av. Gov. Roberto Silveira, 540. Centro. Nova Iguaçu.

Cidade conta com pontos de apoio e abrigos temporários

Com a aproximação do verão e as iminentes tempestades típicas da estação, a Defesa Civil, com o apoio das secretarias municipais de Assistência Social e de Educação, criou uma estratégia para que as famílias que vivem em áreas de risco possam se abrigar da chuva em segurança. Para isso, 36 pontos de apoio e abrigos temporários ficarão disponíveis para a população quando houver fortes chuvas.

Qualquer informação, alteração ou emergência deve ser comunicada imediatamente pelos telefones 199, 3779-0660 ou 98160-9740. Clique aqui para conferir os pontos de apoio e abrigos temporários disponíveis.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW