Águas do Rio realiza em torno de 400 reparos de vazamentos mensais na Baixada Fluminense

Publicado em:

Por

Águas do Rio realiza em torno de 400 reparos de vazamentos mensais na Baixada Fluminense

A Águas do Rio informa que realizou o reparo de cerca de 400 vazamentos nos municípios de Belford Roxo, Duque de Caxias, Magé e São João de Meriti.

Com a substituição de trechos de redes antigas e deterioradas, o monitoramento dos sistemas, através do Centro de Operações Integradas de última geração e a colaboração dos clientes, por meio dos canais de atendimento, a empresa tem atuado no combate ao desperdício. “Foram instalados medidores de pressão nas redes de distribuição, que nos ajudam a detectar alterações no fornecimento de água e possíveis vazamentos de forma mais rápida. Também estamos com equipes nas ruas, vistoriando e executando os serviços de melhorias. Esse trabalho reflete diretamente na disponibilidade desse recurso vital para o bem-estar dos cidadãos”, disse Marcello Dall’Ovo, diretor-executivo da Águas do Rio na região da Baixada.

De acordo com a empresa, os vazamentos na rede de distribuição de água tratada correspondem a 20% das perdas. O restante é causado por falta de medição, ligações clandestinas e furto de água.

Segundo o Instituto Trata Brasil, a água potável desperdiçada no Brasil seria suficiente para abastecer 30% da população por um ano. O prejuízo ambiental também é significativo, visto que a água é um bem finito que precisa ser cuidado e bem administrado. O Trata Brasil aponta ainda que o Rio de Janeiro perde o equivalente a 1.520 piscinas olímpicas diárias de água tratada.

É importante ressaltar que as pessoas podem contribuir no combate às perdas, ligando para os canais de atendimento da Águas do Rio, quando localizarem um vazamento nas redes públicas ou uma ligação clandestina como fez Fábio Gomes, morador do Parque Analândia, em São João de Meriti. “Eu identifiquei alguns vazamentos aqui na minha rua, entrei em contato e rapidamente a Águas do Rio veio e executou o serviço com perfeição”, conta Fábio.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW