Troca de registro aumenta a disponibilidade de água para quase 2 mil pessoas em Belford Roxo

Publicado em:

Por

Troca de registro aumenta a disponibilidade de água para quase 2 mil pessoas em Belford Roxo

Imagina uma região com disponibilidade de água, mas que era um dos locais mais críticos no serviço de abastecimento. Era o caso da rua Eliza Gonçalves, em Areia Branca, no município de Belford Roxo. Registros antigos e totalmente deteriorados comprometiam o fornecimento de água para a localidade.

Através do monitoramento do sistema de distribuição de água, realizado no Centro de Operações Integradas (COI) da concessionária, foi detectada a falta de pressão na rede naquela localidade. As equipes operacionais foram a campo e identificaram a precariedade do registro que direciona o fornecimento de água para o bairro. Com a troca de equipamento, cerca de 1.900 moradores passaram a ter água com qualidade e regularidade.

O diretor-executivo da concessionária Águas do Rio na Baixada, Marcello Dall’́Ovo, ressalta a importância do COI, que é um dos mais modernos centros de controle na área de saneamento no país, com tecnologia de ponta para manter o monitoramento 24h por dia dos sistemas de água e esgoto. “Nós atuamos com soluções modernas para identificar e corrigir problemas no abastecimento das cidades em que atuamos. Foram instalados medidores de pressão em pontos estratégicos da rede de água que atende Belford Roxo. Esses aparelhos enviam informações para o COI, através de uma tecnologia similar ao do celular, e isso ajudou a detectar o problema em Areia Branca. Com trabalho em equipe e foco na melhoria do serviço, foi possível realizar a intervenção que aumentou a vazão de água para no bairro”, explicou Marcelo.

É importante o uso dos canais de atendimento da concessionária para a notificação de falta de abastecimento. A empresa está à disposição da população, por meio do 0800 195 0 195, que funciona via ligação e WhatsApp.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW