GLOCAL Experience: evento na Marina da Glória terá pautas de diversos temas ligados a sustentabilidade

Publicado em:

Por

GLOCAL Experience: evento na Marina da Glória terá pautas de diversos temas ligados a sustentabilidade

A GLOCAL Experience, que acontece de 09 a 17 de julho, na Marina da Gloria, será palco de discussão e intensa troca de conhecimento sobre os desafios do desenvolvimento sustentável. Uma programação repleta de intervenções artísticas e culturais, música, cinema, gastronomia, interatividade e espaço para diálogos e debates com personalidades do setor e público em geral.

O objetivo é que a GLOCAL Experience continue suas atividades até 2030, atuando como um laboratório de inovação social para que sejam estabelecidos diálogos com diversos setores da sociedade em prol de um futuro mais sustentável.

Veja algumas atrações da Expo, na GLOCAL Experience:

Agenda Cultural

Slam – performance de Kimani, que venceu o Slam BR 2019 e representou o Brasil na Copa do Mundo de Poesia Falada na França (La Coupe du Monde de Slam).

Dança – Davi Pontes, coreógrafo e pesquisador, natural de São Gonçalo (RJ). Entre suas obras está a Escola Repertório de Autodefesa, coreografia que remete a uma dança com movimentos de autodefesa.

Música – shows com a cantora Brisa Flow que mistura Rap com cantos ancestrais, Jazz, Eletrônico e Neo/Soul; o líder espiritual Txaná Ikakuru, presidente da organização sem fins lucrativos Instituto Yube Inu; o cantor e compositor Marcelo Jeneci; a cantora trans indicada do Grammy Latino, Assucena Assucena; e o cantor Caio Prado.

Arena de diálogos

Espaço de discussão e reflexão colocando na pauta prática desafios do dia a dia e a necessidade de mudanças de atitudes e comportamentos. Um palco-arena preparado para receber empreendedores sociais, personalidades e agentes de transformação para discutir temas de forte relevância social.

Sobre a Expo

A Expo abriga uma série de experiências conectadas, que exemplificam os desafios da sustentabilidade. No espaço, o público poderá ver 17 cubos em larga escala representando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, indicados pela ONU. Além de diversas informações relevantes e visual impactante, terão uma das faces grafitadas ao vivo (live painting) ao longo dos dias de programação.

Para chamar atenção sobre o acúmulo de resíduos e reciclagem, o espaço será também tomado pela “Onda de Resíduos”, instalação que remete a uma onda do mar composta de materiais de descarte, com três metros de altura.

Também na Marina estará a curiosa intervenção “Eggcident”. Buscando apresentar de forma lúdica o tema do aquecimento global, o artista holandês Henk Hofstra criou a instalação que traz ovos que foram fritos pela quentura do planeta.

E tem mais! Passeando pelo espaço, o Homem Refluxo, performance do artista Peri Pane, irá conscientizar as pessoas sobre a produção de lixo, acumulando em seu corpo materiais descartados que podem ser reciclados. Também estará presente o Homem Sustentável, personagem do performer Francesco D ́Avila, em uma performance para provocar uma reflexão sobre o impacto provocado pelo homem na natureza.

Na Expo há atividades para toda a família. Para incentivar a participação de jovens e crianças acontecerão oficinas de horta caseira, mosaico, tintas naturais, além do Espaço Criança, com brinquedos lúdicos. Já nos fins de semana, o público poderá curtir sessões de Cinema! São nove filmes, seguidos de debate, em parceria com a Maria Farinha Filmes.

E para os que não puderem acompanhar o evento, mas adoram o tema e querem fazer parte da mudança do Planeta, alguns conteúdos serão transmitidos ao vivo no site da GLOCAL, além de cobertura dos melhores momentos nas Redes Sociais.

A curadoria de conteúdo da GLOCAL Experience é da Andara, empresa de estratégias de ação em ESG do grupo Dreamers, com direção geral de Denise Chaer. André Palhano, jornalista, membro do Conselho de Administração da Fundação Amazônia Sustentável e idealizador da Virada Sustentável, é responsável pela curadoria de ações da Expo.

A GLOCAL Experience é uma iniciativa da Dream Factory, maior empresa de entretenimento ao vivo do Brasil, que assinada a produção geral, com a correalização da Editora Globo e os parceiros oficiais de mídia O Globo, Valor, Extra e CBN.

Este é um projeto integrante da Agenda RIO 2030, e possui apoios do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Prefeitura do Rio, do Instituto Igarapé, do Instituto Água Sustentável tendo a Águas do Rio como patrocinadora.

GLOCAL Experience
Quando: de 09 a 17 de julho
Onde: Marina da Glória
Informações: glocalexperience.com.br
Ingressos da Expo: entrada franca
Instagram: @glocalexp
Facebook: @glocalexp
Twitter: @glocalex

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW