Protestos antidemocráticos chegam na Baixada Fluminense após derrota de Jair Bolsonaro nas urnas
Publicado em:
Matéria sob atualização na tarde de hoje (31/10).
Na tarde desta segunda-feira, a Avenida Presidente Dutra é palco de um protesto que chegou a fechar o acesso nos dois lados da via, promovido por apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), que foi derrotado nas urnas para a disputa à presidência da república.
🚨🚨 Manifestantes interrompem trânsito na Dutra, na altura de Nova Iguaçu. Os dois sentidos da Rodovia seguem engarrafos.pic.twitter.com/LxHB1SrILu
— Site da Baixada (@sitedabaixada) October 31, 2022
Os pequeno grupo de manifestantes, vestidos de amarelo, camisetas com o rosto de Jair Bolsonaro e com a bandeira do Brasil, pedem por impeachment e gritam pelo nome do atual presidente, que deve passar a faixa para Luis Inácio Lula da Silva no dia 1º de janeiro.
Na Via Light, manifestantes também paralizaram o trânsito. O protesto é acompanhado de músicas da candidatura de Jair Bolsonaro – que segue sem se pronunciar sobre o resultado das urnas até o fechamento desta reportagem, de acordo com o Jornal O Globo.
Apesar das manifestações, a coluna Lauro Jardim aponta que Bolsonaro não contestará o resultado das eleições, mas não vai parabenizar Lula.
Pequenos grupos espalhados pelo país também se manifestam
Os bloqueios acompanham manifestações que acontecem em outros pontos do Brasil promovidos por caminhoneiros. Não há ainda informações de confrontos. A interdição no Rio de Janeiro começou na Dutra, na altura de Barra Mansa, a partir da madrugada de hoje (31/10). Os manifestantes não aceitam o resultado das urnas, que de acordo com eles foram fraldadas – o sistema usado nas eleições foi o mesmo que elegeu o atual presidente em 2018.
Matéria sob atualização na tarde de hoje (31/10).