Site da Baixada participa de Conferência de Jornalismo Comunitário com jornalistas de favelas do Rio, Bahia e Espírito Santo

Evento é realizado pelo Fala Roça e o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro

Publicado em:

Por

Site da Baixada participa de Conferência de Jornalismo Comunitário com jornalistas de favelas do Rio, Bahia e Espírito Santo

A cidade do Rio de Janeiro vai sediar a primeira edição da Conferência de Jornalismo Comunitário que acontecerá entre 30 de novembro e 1 de dezembro para jornalistas convidados – entre eles o editor do Site da Baixada, Wesley Brasil.

“Acho que pela questão geográfica ficamos um pouco distantes de alguns debates na capital carioca. Esse convite, partido dos nossos amigos do Fala Roça, chega num ótimo momento para não só participarmos de uma rede maior, mas também pra estreitarmos os laços com a turma que tem a mesma paixão pelos seus territórios”, explica.

Cerca de 20 jornalistas de favelas do Rio, Bahia e Espírito Santo irão discutir sobre os novos rumos do jornalismo comunitário, participar de atividades e assistir painéis sobre sustentabilidade da mídia, geração de dados, representatividade no território entre outros assuntos. As escolhas dos temas são resultados de diálogos realizados com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro nos últimos 10 anos.

O evento é realizado pelo Fala Roça e o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro com apoio institucional da Agência de Redes para Juventude.

“Queremos mostrar a importância de fortalecer o jornalismo comunitário em diversos territórios e acreditamos que a conferência vai construir redes e permitir trocas de conhecimentos entre os grupos”, explica Michel Silva, um dos coordenadores institucionais do Fala Roça.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR