Sesc Nova Iguaçu passa por reforma e amplia atendimento esportivo

Publicado em:

Por

Sesc Nova Iguaçu passa por reforma e amplia atendimento esportivo

A unidade do Sesc Nova Iguaçu, localizada no bairro Moquetá, passou por reformas e está com o ginásio do seu complexo esportivo renovado para receber crianças, jovens, adultos e idosos que utilizavam o local para a pratica de diversas modalidades esportivas. Todo o trabalho foi realizado com o cuidado de preservar as características originais do espaço, que foi projetado, assim como toda a unidade, pelos premiados arquitetos uruguaio Hector Vigliecca e italiano Bruno Padovano, em 1985.

O projeto de modernização do Sesc incluiu a recuperação das quatro quadras poliesportivas, com novas superfícies de jogos constituídas por material de última geração, garantindo o melhor desempenho e segurança dos atletas. A iluminação das quadras foi aprimorada com tecnologia mais eficiente e sustentável, garantindo melhor visibilidade durante as práticas esportivas noturnas. Além das questões utilitárias, explica o coordenador de Arquitetura do Sesc RJ, Erick Carvalho, elementos estéticos originais e uma nova iluminação também receberam atenção dos profissionais da equipe do Sesc que trabalharam no projeto.

“A recuperação das fachadas é outro aspecto importante desse projeto de reforma, mantendo os elementos estéticos originais e respeitando o estilo arquitetônico original. Isso contribuiu para preservar a identidade visual do espaço e integrá-lo harmoniosamente com a paisagem ao redor”, observa o arquiteto.

A unidade do Sesc Nova Iguaçu, com uma área de 44 mil m², foi projetada em 1985 e teve sua obra concluída em 1992. O trabalho rendeu aos projetistas o prêmio internacional da Fundació Mies Van der Rohe, uma das mais importantes distinções mundiais do gênero. Trinta e um anos depois, o Sesc Nova Iguaçu é considerado uma das principais instituições promotoras de esporte e lazer no município.

SERVIÇO
Sesc Nova Iguaçu
Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá – Nova Iguaçu
Contato: 4020-2101
[email protected]

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW