Caxias: Beneficiários do Bolsa Família terão que comparecer em unidades de saúde
Não comparecimento pode causar o bloqueio do benefício Bolsa Família
Publicado em:
Os beneficiários do Programa Bolsa Família são convocados para fazer seu primeiro acompanhamento nas unidades de saúde de janeiro a junho de 2024 pela Prefeitura de Duque de Caxias, por meio das Secretarias Municipais de Saúde (SMS) e de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH).
Todas as mulheres, incluindo as que estão grávidas, e crianças menores de sete anos precisam de acompanhamento médico. Os beneficiários são informados pela SMASDH de que a ausência pode impedir a concessão de benefícios.
Os beneficiários devem visitar uma unidade de saúde da rede municipal duas vezes por ano: uma vez de janeiro a junho e outra vez de julho a dezembro. O primeiro acompanhamento anual começou em janeiro, e o beneficiário deve comparecer a uma unidade de saúde até junho. O cartão do Bolsa Família, a caderneta de vacinas das crianças e a caderneta da gestante são os documentos necessários para acompanhamento.
Um dos objetivos do programa de transferência de renda com condicionalidades, o Bolsa Família, é aumentar o acesso das famílias aos serviços de saúde. Evite prejudicar seu benefício e consulte a unidade de saúde mais próxima.
Confira as unidades de saúde que realizam o acompanhamento dos beneficiários em Duque de Caxias:
– Todas as Unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF)
– Todas as Unidades Pré-Hospitalares (UPH)
– Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS)
– Hospital Municipal Duque (Policlínica)
– Centro Municipal de Saúde (CMSDC)
– Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher (CRAESM)
Para ter acesso aos endereços das unidades da Rede Municipal de Saúde de Duque de Caxias, acesse o link: https://saude.duquedecaxias.rj.gov.br/unidades-de-saude.php