Rock in Rio mexeu com o movimento de barbearia em São João de Meriti
Black Belt Barbearia virou sala de discussão de músicas internacionais ao redor de mesa de sinuca
Publicado em:
Por Wesley Brasil
Mais de 30 quilômetros e tres estradas separam o Parque Olímpico da Rua Congo, em São João de Meriti. A rua, conhecida pela Casa do Alemão e a Casa da Pamonha, também é endereço da Black Belt Barbearia: uma verdadeira confraria que reúne uma rapaziada em torno da mesa de sinuca, do Playstation e, claro, do corte de cabelo.
Durante o Rock in Rio, os barbeiros Israel Santos e Allan Oliveira perceberam uma movimentação diferente entre a turma que frequenta a loja.
“A galera comentava direto sobre o Rock in Rio, debatia os shows, falava sobre as suas preferências musicais… Mas a gente sempre fala de música por aqui, só que nunca falamos de tantos artistas diferentes quanto nessa época, falando mais de artistas internacionais” – comenta Allan.
Curiosamente os barbeiros não fizeram nenhum corte muito diferente do usual, revelando também que até os clientes regulares não abrem mão do seu próprio estilo.
A especialidade da casa é o “disfarce”: um corte em degradê também conhecido como “cabelo na régua” e tem diversas variações.
“Fazemos um serviço diferente, não é expresso. Em média são quarenta minutos por atendimento, sem correr, pra deixar o cabelo com a régua perfeita” – explica Israel.
Xará do barbeiro, o cliente Israel Pessoa, relata uma curiosidade: “corto o cabelo toda semana, então nem posso dizer que cortei pra ir no Rock in Rio. Mas eu fui no primeiro dia ver o Travis Scott”.
Após o Rock in Rio, a barbearia segue mais musical do que nunca com o seu equipamento de som ambiente tocando especialmente artistas da música urbana do mundo inteiro.
A Black Belt Barbearia fica na Rua Congo, sem número, Jardim Meriti.