Polenguinho reformula identidade visual e lança campanha digital de volta às aulas

A marca Polenguinho, pertencente ao grupo Savencia Fromage & Dairy Brasil, apresentou mudanças em sua identidade visual e reformulou suas embalagens, que agora contam com um novo logotipo e a ilustração das “Fominhas”. Essas personagens representam diferentes momentos de consumo do produto, como na lancheira, no intervalo da escola, em casa e durante passeios, reforçando a proposta de ser uma opção prática e saborosa para o dia a dia.
Estratégia para conexão com o público jovem
A reformulação da identidade visual vai além do design das embalagens. De acordo com Tatiane Brandão, diretora de Marketing da Savencia Brasil, essa mudança é parte de uma estratégia para aproximar a marca do público jovem. “Realizamos muito mais do que um ajuste estético. Essa é uma estratégia de conexão com o público jovem, que destaca Polenguinho como uma marca divertida e relevante. As embalagens são uma parte desse trabalho, trazendo as Fominhas para interagir com os consumidores e tornar a experiência ainda mais atrativa”, explica.
Campanha digital “Volta às Aulas com Polenguinho”
Além da renovação visual, a marca lançou a campanha digital “Volta às Aulas com Polenguinho”, desenvolvida pela agência Casa Darwin. Com um jingle animado e conteúdos interativos, a campanha resgata um comercial icônico da marca, de 1980, trazendo uma releitura moderna para o público atual.
A iniciativa busca reforçar o posicionamento de Polenguinho como um aliado dos pais na alimentação equilibrada e prática para as crianças no retorno às aulas. “Queremos estar ainda mais próximos do público, com uma comunicação lúdica e interativa, que reforça o papel de Polenguinho como um aliado dos pais na alimentação equilibrada e prática para seus filhos no dia a dia escolar”, destaca Tatiane Brandão.
Impacto no público e posicionamento da marca
Rodrigo Leão, sócio e diretor de criação da Casa Darwin, afirma que a campanha tem sido bem recebida pelo público e está sendo compreendida como uma peça de entretenimento, não apenas como publicidade. “Em múltiplas pesquisas com consumidores, a campanha vem sendo compreendida pelo público como entretenimento puro. Ou seja, vem ocupando o espaço da diversão, não da publicidade. Aproveitamos esta proximidade e conexão para celebrar o tema educação e o papel-chave que o produto tem como aliado de pais e mães na tarefa de oferecer aos seus filhos uma alimentação e uma educação em que o que é bom e o que faz bem são sinônimos. Sinônimos de Polenguinho”, explica.
A reformulação visual e a campanha digital reforçam a identidade da marca e sua conexão com as novas gerações, consolidando Polenguinho como um lanche prático e divertido para diferentes momentos do dia.