SRE Trade Show – Super Rio Expofood 2025 debate o futuro do varejo em meio à escalada dos preços dos alimentos

A alta no preço dos alimentos impacta diretamente o consumo e desafia o setor supermercadista, que busca inovação para manter competitividade e eficiência. Neste cenário, a SRE Trade Show – Super Rio Expofood 2025, o maior evento B2B das Américas para o setor de varejo alimentar, chega à sua 35ª edição com uma proposta ousada: ir “Além do essencial”, tema que guiará uma programação extensa e estratégica.
O evento ocupará 50 mil m² em dois pavilhões do Riocentro e reunirá grandes players do setor, especialistas e tomadores de decisão, com expectativa de movimentar R$ 6 bilhões em negócios. Entre os destaques da programação estão a Convenção das Américas, que trará palestras de grandes nomes como Aaron Ross, Rebeca Andrade, Arthur Igreja e Claude Troisgros, além de painéis sobre inteligência artificial, previsibilidade de vendas e tendências do setor supermercadista.
Destaques da edição 2025:
- Painéis e palestras sobre os desafios do varejo e soluções para driblar a alta dos alimentos.
- Mais de 500 marcas expositoras apresentando inovações e tendências.
- Presença de grandes indústrias e cooperativas, como Friboi, Coca-Cola, Hershey’s, Itambé e Verde Campo.
- Presenças confirmadas das principais lideranças do setor supermercadista e do varejo de alimentos, incluindo executivos da Asociación de las Américas de Supermercados (ALAS).
- Expectativa de receber mais de 70 mil visitantes e 1.000 supermercadistas de 16 países.
Com um setor cada vez mais dinâmico e impactado por mudanças econômicas, a SRE Trade Show – Super Rio Expofood 2025 se consolida como o principal ponto de encontro para quem busca oportunidades e inovação no varejo alimentar.