SuperVia retoma operação na extensão Vila Inhomirim

Publicado em:

Por

SuperVia retoma operação na extensão Vila Inhomirim

Após concluir as obras estruturais na ponte sobre o rio Ribeirão das Moças, a SuperVia retomou, nesta terça-feira (18/07), a operação dos trens na extensão Vila Inhomirim. Ou seja, voltando a atender no trecho entre Fragoso e Vila Inhomirim, ambos na cidade de Magé, na Baixada Fluminense.

O horário da primeira partida da extensão Vila Inhomirim é às 4h55min (na Estação Vila Inhomirim) e a última partida é às 22h12 (da Estação Saracuruna). Nos dias úteis, a SuperVia oferecerá um total de 14 viagens no ramal, considerando ambos os sentidos.

Em todo o trecho da extensão Vila Inhomirim (da Estação Saracuruna até Vila Inhomirim) não haverá cobrança de passagens. Os clientes interessados em dar continuidade na viagem, utilizando os trens elétricos, precisarão pagar o valor da tarifa integral na bilheteria da Estação Saracuruna.

Alteração no intervalo entre Gramacho x Central do Brasil

Na última semana, a SuperVia comunicou à Agetransp que precisou fazer alterações no intervalo passando de 15 para 20 minutos entre uma viagem e outra nos horários de pico, no trecho entre Gramacho x Central do Brasil por causa de uma ocorrência de segurança pública – o intervalo no trecho Saracuruna x Gramacho permanece em minutos. No dia 18 de junho, a equipe de manutenção da concessionária constatou danos causados por atos de vandalismo na proteção mecânica, blindagem e isolamento dos cabos que alimentam o circuito de energia nas proximidades da estação Manguinhos

Em função das alterações no trecho Gramacho x Central do Brasil, também foi necessário realizar alguns ajustes nos horários de partidas no ramal Belford Roxo, devido ao trecho compartilhado por ambos os ramais.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW