Duque de Caxias adota sistema de ‘drive thru’ para vacinação contra influenza

Idosos com 60 anos ou mais são o alvo da campanha nacional de vacinação

Por

#Terceira Idade #Vacinação

Duque de Caxias adota sistema de ‘drive thru’ para vacinação contra influenza

Vacinação

Nos primeiros cinco dias da campanha nacional de vacinação contra a gripe Influenza, o município de Duque de Caxias imunizou mais de 40 mil idosos (com 60 anos e mais) e profissionais de saúde. Esses dois grupos são os prioritários na primeira fase, que vai até 15 de abril. As unidades de saúde estão recebendo um número maior do que o esperado para a primeira semana de vacinação, mas a Secretaria Municipal de Saúde informa que vem buscando estratégias e alternativas para que os idosos possam ser atendidos com segurança e rapidez.

Uma dessas estratégias é a implantação do sistema “Drive Thru” para a vacinação de idosos com 60 anos e mais. O polo de vacinação está instalado na sede de vistoria do DETRAN-RJ em Duque de Caxias, localizado na região da Reduc/Petrobras, próximo à Rodovia Washington Luís, em Campos Elíseos. O atendimento será feito diretamente nos veículos. A iniciativa é uma parceria do DETRAN-RJ e Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias.

O Drive Thru da vacinação contra a gripe, no Detran da Reduc, funcionará na segunda-feira (30/03), quarta-feira (01/04) e sexta-feira (03/04), a partir das 10h. Serão distribuídas 200 senhas para vacinação em cada dia.

Vacinação nas unidades de saúde do município

Além do novo polo de vacinação no Detran da Reduc, a Secretaria Municipal de Saúde informa que a campanha segue, atendendo ao grupo prioritário de 60 anos e mais e profissionais da Saúde, nas seguintes unidades de Duque de Caxias: CMSDC – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias (Centro); CRAESM – Centro de Referência de Atenção Especializada à Saúde da Mulher (Xerém); UPH – Unidades Pré Hospitalares de Campos Elíseos, Imbariê, Saracuruna, Pilar, Parque Equitativa e Xerém; e nas UBSs – Unidades Básicas de Saúde: José Camilo dos Santos (Primavera), Sarapuí, Alaíde Cunha (Copacabana), Dr. José de Freitas (Vila Operária), Dr. Antônio Granja (Parque Fluminense) e Barão do Amapá (Amapá).

A vacinação nas unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) está temporariamente restrita, até que a distribuição pela SES-RJ seja normalizada. Neste momento, a prioridade nas ESFs é a vacinação em domicílio dos idosos acamados e com mais de 80 anos cadastrados nas unidades.

No seu email

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email. Sem spam.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW