Agentes de segurança e salvamento começam a ser vacinados contra a Covid-19

Publicado em:

Por

Agentes de segurança e salvamento começam a ser vacinados contra a Covid-19

O Governo do Estado começou, nesta quarta-feira (14/4), a imunizar policiais civis (apenas no Grande Rio), militares e rodoviários federais, além de bombeiros, com a primeira dose da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

O primeiro PM a ser vacinado no Batalhão de Choque da Polícia Militar foi o subtenente Paulo José Queiroz, de 57 anos, lotado no 9º BPM e integrando o Leblon Presente. Ele não escondeu sua gratidão e felicidade ao receber a primeira dose.

– A vacinação é um incentivo para todos nós, agentes de segurança. Trabalhamos diretamente com a população. A gente se expõe constantemente ao vírus. Somos prestadores de serviços essenciais, assim como médicos, enfermeiros e bombeiros. Hoje foi dado um passo muito importante para a nossa categoria. Convido todos os meus colegas de farda e as demais forças para fazerem parte desta campanha – ressalta o subtenente.

A vacinação das forças de segurança, que nesta fase inicial destina-se aos agentes com mais de 50 anos, ocorrerá exclusivamente nos batalhões da PM e em outras unidades militares para não interferir no andamento da imunização da população. A previsão é que sejam oferecidos cerca de 20 postos, que funcionarão das 9h às 16h.

Já para bombeiros, acontece em Guadalupe, no Complexo de Ensino e Instrução Coronel Sarmento, e em Campinho, onde fica a 1ª Policlínica do Corpo de Bombeiros. O planejamento das próximas semanas vai respeitar a logística de distribuição dos kits pela Secretaria de Estado de Saúde. O calendário, a relação dos beneficiados e os próximos locais de vacinação serão atualizados e divulgados no decorrer da campanha.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW