Profissionais de educação de Nilópolis são vacinados nos Postos Manoel Reis e Nova Olinda

Publicado em:

Por

Profissionais de educação de Nilópolis são vacinados nos Postos Manoel Reis e Nova Olinda

A diretora da Creche Municipal Natércia Rosa, Adlene Santos, foi a primeira pessoa da equipe a ser vacinada contra a Covid-19 no Posto de Saúde Manoel Reis. ”Fico arrepiada só de falar da felicidade que senti, misturada com alívio e esperança também”, afirmou Adlene, acrescentando que a expectativa agora é pelo retorno das crianças de zero a três anos nos próximos 15 dias.

Funcionária do setor de serviços gerais da Creche Natércia Rosa, localizada no Centro de Nilópolis, Danielle Oliveira era só felicidade depois de tomar a primeira dose da vacina AstraZeneca nesta terça-feira, 1º de junho. Ela e outros sete funcionários acompanhavam a diretora Adlene Santos.

“Agora eu fico mais despreocupada. Tenho uma irmã que teve a Covid e ficou mal. Felizmente, não precisou ser internada. A expectativa é que todos possam ser vacinados”, afirmou Danielle, que assim como os colegas recebeu uma flor e uma placa onde estava escrito ‘Xô, Covid’ para tirar fazer um registro em foto e levar como lembrança.

Dirigido por Anderson Cruz, o posto estava fazendo atendimento laboratorial e realizou 30 coletas, distribuiu 40 números para atendimento de clínica geral e também a imunização contra a gripe, que recebe pessoas com 60 anos ou mais e professores até o dia 8 de junho. A vice-prefeita Flávia Duarte, professora e ex-secretária de Educação da cidade, também acompanhava a vacinação.

A Prefeitura de Nilópolis está seguindo a nota técnica do governo federal e professores e servidores da área serão imunizados nos Postos Manoel Reis e Nova Olinda. Nessa segunda unidade, um grupo de profissionais da Escola Municipal Jorge Deocleciano de Oliveira, no Centro, acompanhava a diretora Luciane David.

“Estamos aliviadas e nossa esperança foi renovada. Já deu tudo certo”, garantiu a professora da educação infantil Janete Barbosa, ao lado das amigas Marizélia da Rocha, Andréa de Paula, Jeane Pinheiro, Ana Lúcia Pedro e Daniela Matos, que levou a filha de dois anos e nove meses porque não tinha com quem deixar a criança.

Diretor do posto, Carlos Dionísio informou que a unidade estava realizando marcação de consultas de pediatria, fazendo atendimento na área de clínica geral e também oferecendo a vacina contra a gripe. Entre os serviços, há ainda oferta de vacinas de rotina, serviços de ginecologia e clínica.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW