São João de Meriti se torna referência no tratamento ao câncer de mama

Publicado em:

Por

São João de Meriti se torna referência no tratamento ao câncer de mama

Será implementado pela primeira vez no Estado do Rio de Janeiro, no município de São João de Meriti, o Programa de Navegação de Pacientes para Portadores de Neoplasia Maligna (câncer) de Mama. O programa tem o intuito de ajudar no diagnóstico e no tratamento precoce de pacientes oncológicos e de fomentar o incentivo a promoção da saúde. O projeto-piloto foi desenvolvido em parceria com o Global Cancer Institute (GCI) e o Instituto Avon, com apoio do Instituto Nacional de Câncer (INCA), do Hospital Federal do Andaraí, do Instituto Gnosis e da Fundação Laço Rosa, com o objetivo de facilitar e auxiliar no diagnóstico e no tratamento do câncer de mama.

A navegação de pacientes oferece uma assistência individualizada aos pacientes em que o programa identifica e elimina as barreiras aos cuidados em saúde. Esse gestor do cuidado é o elo de conexão das equipes de saúde com os pacientes, familiares e seus cuidadores para garantir o acesso ao diagnóstico e ao tratamento em tempo adequado e com isso, salvar vidas.

“Em São João de Meriti não vai ter mais doença avançada de câncer de mama. O nosso trabalho é para que todo paciente com câncer tenha acesso às melhores terapias e diagnósticos, sem distinção econômica, de gênero ou raça, em todo tempo e em qualquer lugar”, completou a médica e coordenadora do programa, Dra. Sandra Gioia.

O cadastro de pacientes começará em julho e no próximo dia 26 o programa será apresentado aos coordenadores da Estratégia de Saúde da Família de Vila Rosali.

Foto de capa: Anna Tarazevich no Pexels

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Um comentário

  1. Angélica Batista de Oliveira disse:

    Quero saber como faço para marcar uma consulta

Comments are closed.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW