Nilópolis é classificada em primeiro lugar no Prêmio Regional de Excelência do SAMU.

Publicado em:

Por

Nilópolis é classificada em primeiro lugar no Prêmio Regional de Excelência do SAMU.

Nilópolis ganhou o Prêmio Regional de Excelência do SAMU pelo segundo ano seguido. No Consórcio Intermunicipal Saúde Baixada Fluminense (Cisbaf), que já está em sua segunda edição, os gestores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da Baixada Fluminense se reuniram nesta quinta-feira (14/12) para discutir a última reunião do Exercício de 2023 das equipes.

Os investimentos do governo do estado no serviço, o reajuste dos repasses federais e a redução do tempo-resposta no atendimento na região – que caiu aproximadamente 4% em comparação ao mesmo período do ano anterior e 28% desde o início da mensuração dos dados – foram alguns dos resultados importantes neste ano para salvar vidas.

A base do SAMU em Nilópolis está estrategicamente posicionada e centralizada para atender com mais agilidade aos habitantes da cidade. No dia 27 de fevereiro deste ano, três novas ambulâncias foram entregues ao município. Elas possuem equipamentos de última geração e tecnologia para fornecer atendimento rápido e eficiente a quem precisa.

A primeira reforma entregue no governo do prefeito Abraãozinho foi o SAMU, em janeiro de 2021, com um novo espaço mais adequado e moderno. “O SAMU é fundamental para o funcionamento da saúde da nossa cidade, atendendo sempre com prontidão a nossa população”, afirmou o prefeito Abrãaozinho.

Um dos critérios avaliados para a premiação foi an evolução deste serviço. Os municípios de Nilópolis, Queimados e Paracambi receberam as primeiras colocações em termos de disponibilidade de viaturas, uso de dispositivos tecnológicos e prontidão das equipes.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW