Hospital Municipal de Magé é inaugurado com 62 leitos, centro cirúrgico e equipamentos para exames

Publicado em:

Por

Hospital Municipal de Magé é inaugurado com 62 leitos, centro cirúrgico e equipamentos para exames
Hospital Municipal de Magé

Hospital Municipal de Magé

O novo Hospital Municipal de Magé ampliará a oferta de serviços médicos na cidade, disponibilizando 62 leitos. Destes leitos, 10 serão destinados ao Centro de Terapia Intensiva (CTI), incluindo um para isolamento.

A estrutura conta ainda com sete leitos de sala vermelha, dois específicos para traumas, nove leitos no CTI, além de oito em sala amarela e um adicional para isolamento.

O hospital também está equipado com tecnologia de ponta para diagnósticos, incluindo tomografia, raio X, endoscopia e colonoscopia.

De acordo com a Prefeitura, o hospital realizará cerca de 350 atendimentos a adultos e 80 atendimentos pediátricos a cada 24 horas. Além disso, fornecerá cerca de 900 exames laboratoriais para adultos, realizará 60 raios-X e 40 tomografias em 24 horas.

Um centro cirúrgico com duas salas operatórias e uma sala de recuperação anestésica com três leitos, juntamente com um serviço de pronto atendimento para adultos e crianças funcionando 24 horas por dia, reforçam a infraestrutura.

De acordo com a Prefeitura, Magé também se beneficiará com a criação de um espaço destinado ao público pediátrico, que contará com uma infraestrutura completa para atendimento infantil, incluindo leitos de internação, consultórios e serviços de diagnóstico por imagem e laboratoriais.

Onde fica o novo Hospital Municipal de Magé?

R. Pio XII, 111 – Vila Esperanca, Magé

O Hospital da Criança está instalado nas antigas instalações do Posto Carlos Ullmann.

Hospital da Criança

O Hospital da Criança foi nomeado ‘Matheus Santos de Moraes’, em homenagem a uma criança nascida em 24 de fevereiro de 2011, na maternidade de Piabetá, e que faleceu em 2 de abril de 2016, devido a uma fatalidade.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW