Prefeitura de Nilópolis implanta PROEIS na cidade

Policiais de folga vão patrulhar o município em parceria com destacamento da PM

Publicado em:

Por

Prefeitura de Nilópolis implanta PROEIS na cidade

Desde esta segunda-feira, dia 19 de setembro, a cidade de Nilópolis passou a contar com quatro viaturas do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS), por meio de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Dezesseis policiais militares, em seus dias de folga, farão rondas pelo município para prevenir os crimes e prender suspeitos de cometer transgressões, em apoio aos militares que trabalham lotados na 2ª Companhia do 20º BPM (Mesquita) e ficam baseados na cidade.

“Sabemos que a competência da segurança é do governo do Estado, através da Polícia Militar e da Polícia Civil, mas o que o município puder fazer para auxiliar, é de grande valia. Estamos dando esse passo hoje por intermédio do PROEIS: a Prefeitura remunera a folga do policial militar para que ele trabalhe sob o comando do município e estamos disponibilizando também as viaturas, todas caracterizadas, para que possam patrulhar as ruas de nossa cidade auxiliando o Estado na segurança de nossos munícipes”, afirmou Abraãozinho.

A vice-prefeita Flávia Duarte afirmou que o início do trabalho do Proeis significa mais um passo que está sendo dado na cidade, sob o comando do prefeito. O secretário de Segurança, Esmar França, salientou que o objetivo é melhorar a segurança do município. “Esses veículos vão funcionar no sistema de baseamento e patrulhamento. Os carros ficarão 30 minutos parados em lugares e depois vão rodar, sempre com o apoio da Guarda Municipal. Assim teremos mais eficiência na prevenção dos crimes na cidade”, avaliou o secretário de Segurança.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW