Queimados oferece cursos gratuitos profissionalizantes para jovens da cidade

Publicado em:

Por

Queimados oferece cursos gratuitos profissionalizantes para jovens da cidade

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está abrindo inscrições para cursos de qualificação profissional destinados a jovens que buscam o primeiro emprego ou oportunidades de emprego nesta quarta-feira (17/1).

Para participar, as pessoas devem ter entre 17 e 22 anos, estar cursando ou ter concluído o terceiro ano do ensino médio em uma instituição de ensino público e residir em Queimados. A aula começa ainda em janeiro. No Centro de Esporte e Lazer da Terceira Idade (Celti), localizado na Avenida Maracanã, sem número – Pacaembu, as pessoas poderão se inscrever pessoalmente a partir das 10h.

Os jovens terão acesso gratuito a 100 horas/aulas e receberão orientação e apoio de tutores em encontros semanais ao vivo às quintas-feiras. A ferramenta oferece módulos de:

  • comunicação (25 horas);
  • raciocínio lógico (25 horas);
  • projeto profissional (25 horas);
  • autoconhecimento (25 horas).

Após isso, o quinto módulo do curso oferece sete trilhas técnicas patrocinadas por várias empresas. Os alunos aprenderão sobre Análise de Dados, Varejo, Administração Logística, Design de Interface UX, Educação Financeira e Promoção de Marcas.

Segundo com a secretária municipal de Assistência Social, Cristiane Lamarão, após passarem pelos módulos, os jovens serão direcionados para uma plataforma exclusiva de oportunidade de emprego. “Os cursos são oferecidos gratuitamente por meio de uma parceria com a plataforma PROA. A qualificação profissional é uma das prioridades da gestão municipal, inclusive por determinação do prefeito Glauco Kaizer. E o mais interessante é que os jovens inscritos terão acesso a um espaço exclusivo para inserção desse aluno no mercado de trabalho. Queimados ganha muito com isso”, destaca.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW