Baseado em poema de Abdias Nascimento, espetáculo entra em cartaz em Nova Iguaçu e Duque de Caxias

Publicado em:

Por

722d44a3bfeed6677ae3df9f5b78ab2f424ddce0

Depois da Cidade das Artes, Museu de Arte do Rio, Museu da História e da Cultura Afro Brasileira, Memorial Getúlio Vargas, Teatro Gonzaguinha e Festival de Curitiba o espetáculo LIBERTADOR – Performance Ritual Padê de Exú, a partir do poema de Abdias Nascimento com direção de Gatto Larsen e Figurinos de Rubens Barbort e Atuação de Thiago Viana chegará com seu movimento em três únicas apresentações na Baixada Fluminense.

No Poema, de Abdias Nascimento, “Padê de Exu, Libertador”, são preciosos os signos entre o material e o espiritual; a liberdade e a intolerância; e a opressão e a injustiça, que estabelecem atravessamentos à alienação para a formação da gênese brasileira, corroborando à urgência da construção de novas possibilidades na contemporaneidade, dentro de uma sociedade, essencialmente, multicultural.

Totalmente particular, “Libertador” é uma performance inspirada a partir da poesia de Abdias e da experiência de intolerância religiosa do autor/ator. Com uma sonoridade afro brasileira, que permite uma corporeidade entre a dança e um movimento ritualístico, que conferem singularidade à presença cênica do ator Thiago Viana. Entre a história da criação do mundo e a obra de Abdias Nascimento, o espetáculo suscita ao público, a seguinte questão: Que sociedade buscamos se não entendermos as diferenças como traços da nossa identidade?

Com produção executiva de Wildson França e Realização da Cena Portuária Produções em parceria com Kuanza uma celebração afro brasileira. O espetáculo será apresentado:

Nova Iguaçu
13/set, 20h
Teatro Sylvio Monteiro
Rua Getúlio Vargas, 51 – Centro

Duque de Caxias
28/set, 20h | 29/set, 18h
Gomeia Galpão Criativo
R. Dr. Lauro Neiva, 32 – Jardim Vinte e Cinco de Agosto

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW