Cidades da Baixada Fluminense abrem vagas para cursos e oficinas de arte

Publicado em:

Por

image

Como mudar o mundo a partir do quintal de casa? Que tipo de cidade ou país queremos construir? A arte é a melhor resposta possível, uma vez que a humanidade tem investido tanto na tecnologia para a solução de problemas do dia-a-dia, abrindo novos campos onde o sentimento e a criatividade se tornam mais importantes do que o trabalho repetitivo.

De olho na importância da arte, de maneira geral, para o desenvolvimento humano, cidades da Baixada Fluminense abrem o ano ofertando cursos e oficinas gratuitos para a população. São oportunidades que podem ser um pontapé para o descobrimento de novos artistas ou ainda o aperfeiçoamento daqueles que já enxergam futuro para si na cultura.

Em Nova Iguaçu, por exemplo, os cursos e oficinas vão do maracatu ao teatro, passando pela música. O coordenador de artes cênicas da Secretaria de Cultura, Ludoviko Vianna, comenta a importância do teatro para a cidade e para a população: “Temos uma demanda muito interessante de pessoas à procura de arte, que querem fazer arte. Nova Iguaçu está beirando seu primeiro milhão de habitantes e cada vez é mais expressiva essa procura, de pessoas que buscam seguir o caminho da arte em suas vidas”. Todas as oficinas e cursos são ministrados no Complexo Cultural Nova Iguaçu (Rua Getúlio Vargas, 51), que fica próximo a estação de trem da Supervia. 

Em Duque de Caxias, a novidade é o Curso de Iniciação Teatral, realizado no Teatro Municipal Armando Mello, localizado na Av. Frei Fidélis, s/nº – Shopping Center de Duque de Caxias (Em frente ao ponto do Méier x Caxias). As vagas são para as turmas de crianças (6 a 12 anos), adolescentes (13 a 17) e adultos (acima de 18 anos).

Nilópolis anunciou na semana passada a abertura de vagas na Escola Municipal de Teatro. São centenas de vagas para crianças, adultos e terceira idade. Para efeituar a pré-matrícula é necessário indicar o nome, faixa etária e turno de interesse e dois números de telefone para contato através do email [email protected]. Após o envio, a equipe da escola entrará em contato para informar a documentação necessária e a data da efetivação de matrícula.

Já em Queimados, as novidades vão acontecer a partir de fevereiro: em conversa exclusiva para o Baixadacast (podcast produzido pelo Site da Baixada), o Secretário de Cultura de Queimados, Marcelo Lessa, anunciou que a cidade abrirá vagas para diversos cursos também. A previsão é que sejam ofertados até horários noturnos, após um reforço na segurança.

Saiba mais sobre os cursos na área de cultura ouvindo o sexto episódio do Baixadacast clicando aqui para escolher sua plataforma favorita. O programa já está disponível no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox e outras plataformas.

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Site da Baixada
Site da Baixada

FREE
VIEW