II Mostra de Dança de Japeri está com inscrições abertas até 29 de julho

Publicado em:

Por

II Mostra de Dança de Japeri está com inscrições abertas até 29 de julho

Um fim de semana de alegria, arte, dança e principalmente muita cultura. É o que os japerienses podem esperar da segunda edição da Mostra de Dança de Japeri. Pois as inscrições já estão abertas e vão até o dia 29 de julho. O evento acontece no dia 27 de agosto e agentes culturais de qualquer faixa etária podem participar. A realização é da Secretaria Municipal de Cultura de Japeri em parceria com a Setorial de Dança da cidade.

Se a primeira já foi um sucesso, a segunda promete ser melhor ainda, com outras novidades e muita diversão. O evento, que estreou em dezembro do ano passado, contou com 30 apresentações. Entre elas, modalidades de jazz, hip hop e ballet clássico e moderno. O público prestigiou, ainda, oficinas de teatro, dança, capoeira, moda e artesanato que foram apresentadas por grupos e artistas contemplados pelo Edital Poeta Sabará por meio da Lei Aldir Blanc.

Para o secretário de cultura, Jorge Braga Jr. a Secretaria Municipal de Cultura tem a responsabilidade de promover eventos culturais da e que movimentem a economia e valorizem os artistas locais. “Convidamos moradores de outros municípios para virem nos prestigiar. Daqui saem cantores, compositores, dançarinos, poetas, entre outros talentos. Por isso surgiu a proposta de separar um dia do ano e um espaço exclusivo para eles apresentarem suas artes à população”, acrescenta o secretário.

Os interessados devem ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição, ambos disponibilizados no site culturajaperi.rj.gov.br e em seguida, devem enviar para o e-mail: [email protected].

Boletim Baixada

Os principais assuntos da Baixada Fluminense gratuitamente no seu email.

Quer comentar nesta matéria?

Participe da discussão financiando o jornalismo a favor da Baixada Fluminense

Assinantes do Site da Baixada podem comentar nas reportagens e ver outros comentários, contribuindo para a discussão de assuntos importantes para o território.

Deseja comentar? Faça Login, caso já seja assinante do Site da Baixada. Ainda não assina?

Assine nosso Catarse
Site da Baixada
Site da Baixada

LIVRE
VISUALIZAR