Alunos da rede estadual terão acesso a vagas gratuitas no curso de inglês “Yes!”
Publicado em:
A partir de setembro, alunos da rede estadual da Região Metropolitana e do interior do estado terão mais um apoio para o aprendizado da língua inglesa e uma oportunidade de qualificação para ingressar no mercado de trabalho. Por meio de uma parceria, firmada entre a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) e o YES! Idiomas, mais de 1.300 estudantes do Ensino Médio terão acesso a vagas gratuitas no curso de inglês, que terá duração de quatro meses, com duas horas de aula por semana. A iniciativa faz parte do programa de parcerias que a SEEDUC vem incrementando na busca de novas e melhores práticas pedagógicas e de qualificação.
– Esta parceria com o YES!, que não traz nenhum custo para o Estado, representa uma proposta de aprendizado rápido e prático. É um curso básico desenvolvido em turma exclusiva e especialmente para atender às necessidades de quem deseja trabalhar com atendimento ao público, como agentes de viagem, recepcionistas, taxistas, guias de turismo ou profissionais de hotéis – explicou o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.
Ainda de acordo com Victer, além de oferecer a oportunidade de estudos de uma segunda língua, o projeto também visa indicar os jovens com melhor desempenho à vaga de primeiro emprego, tanto na própria rede de idiomas, como em empresas parceiras.
A seleção dos estudantes será realizada pelas próprias unidades escolares. Os principais pré-requisitos para participar são: ter idade entre 16 e 18 anos, ser de baixa renda e/ou possuir o Número de Identificação Social (NIS), além de apresentar interesse no aprendizado da Língua Inglesa.
As vagas de estudos serão distribuídas em escolas estaduais localizadas no entorno das 89 unidades do YES! Idiomas, em 22 municípios fluminenses: Angra dos Reis, Araruama, Barra de São João, Belford Roxo, Cabo Frio, Duque de Caxias, Japeri, Macaé, Magé, Maricá, Mesquita, Nilópolis, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Petrópolis, Queimados, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, São João de Meriti e São Pedro da Aldeia.