Queimados ganha campus da Faculdade Redentor
Publicado em:
O município de Queimados ganha a partir de março mais uma unidade de ensino superior. No último sábado (24), o prefeito Carlos Vilela participou do culto de ação de graças pela inauguração da Universidade Redentor – Metropolitana. A cerimônia foi realizada na sede da Igreja Batista da Ponte Preta e contou com a presença do reitor e presidente da instituição, professor Heitor Silva. A unidade está instalada nas dependências do Colégio Betel (Avenida Professor Sampaio, 9, Vila Tarumã) e já está com vagas abertas para vestibular. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, também prestigiou o evento.
O Centro Universitário Redentor é o mais bem avaliado pelo MEC (Ministério da Educação) no estado do Rio de Janeiro e o 14º do Brasil. Em Queimados, a instituição inicia o ano com cinco cursos: Engenharias Civil, Mecânica e Produção, Pedagogia e Educação Física. É a primeira unidade na Região Metropolitana no Rio de Janeiro – a instituição também está presente nos municípios de Itaperuna, Campos e Paraíba do Sul -.
O prefeito Carlos Vilela destacou a importância de mais uma unidade de ensino no município: “Sabemos da importância da educação para a sociedade. Ela é um fio condutor de grandes transformações sociais e, receber uma unidade de ensino superior como a Redentor, aumenta o nível e o leque de opções para o nível superior na cidade. Desejo sucesso a instituição”. Já o reitor e presidente da faculdade, falou sobre a missão da unidade em Queimados: “Viemos para contribuir no desenvolvimento local, afinal, sabemos o potencial do município”.
As aulas terão início no dia 5 de março e os alunos podem ganhar bons descontos na unidade. Para reingresso e transferência, a Redentor oferece até 50% de desconto. A instituição já tem vagas abertas para beneficiários de Programas Sociais (Prouni, Fies e Pravaler), além das pessoas que realizaram a última prova do ENEM. Na unidade, os interessados podem saber mais informações sobre o vestibular agendado.
Esta semana o prefeito Carlos Vilela assinará o convênio entre o governo municipal e a Faculdade Redentor Metropolitana que oferecerá 30% de desconto para servidores estatutários e comissionados da Prefeitura de Queimados e também de seus dependentes. Cerca de 3 mil servidores públicos serão beneficiados com a iniciativa.