Iguaçuano faz vaquinha on-line para estudar e jogar futebol fora do país
Publicado em:
Por Larissa Medeiros
E se você, que sonha em fazer do futebol uma profissão desde os 5 anos de idade, recebesse o convite para jogar fora do país e, de quebra, estudar em uma universidade americana? Para o iguaçuano Pedro Lucas Silva, de 19 anos, a proposta se tornou realidade. Mas, para chegar ao objetivo de viajar no final do ano, o jogador amador precisa de ajuda: atingir a meta de R$ 25 mil reais na vaquinha on-line para custear a estadia no estado da Flórida, nos Estados Unidos.
A oportunidade surgiu por meio de um amigo do iguaçuano que trabalha na universidade desejada por Pedro, a Flórida National University. Além da vaquinha, ele conta que a outra fonte para conseguir a viagem vem do emprego como jovem aprendiz em um supermercado. Como jogador, ele afirma já ter passado por alguns clubes como Tomazinho FC, agremiação de São João de Meriti, e no Teresópolis FC, localizada no interior do Rio. Mas, já que é permitido sonhar alto, ele conta que, apesar de não ter em mente nenhum time específico na terra do Mickey Mouse, o maior é sempre o melhor.
— Eu jogaria em qualquer time, mas, pensando grande, minha meta seria em algum time da MLS [Major League Soccer], que acredito que sejam os mais visados nos EUA — afirma.
Para se ter uma ideia, hoje, a MLS é considerada a principal liga americana. Alguns dos times que compõem a lista são Orlando City, New York Red Bulls, Toronto FC e DC United.
Já aqui no Brasil, Pedro deseja passar pelo Vasco e pelo Flamengo, seu time do coração. Mesmo assim, também não descarta nenhuma oportunidade.
— Quero me profissionalizar como jogador e jogar em algum time grande. A vaquinha faz parte disso! É uma forma de ajuda para contribuir no começo disso tudo — diz.
Pedro começou a divulgar nas redes sociais no dia 15 de fevereiro. No dia 18, quando postou no Twitter, a publicação do anúncio da benfeitoria ultrapassou mais de 10 mil compartilhamentos e 22 mil curtidas.
Até o momento, já foi arrecadado R$ 910 reais. Para contribuir, acesse o link para a vaquinha.
Foto: Acervo pessoal